sexta-feira, 15 de maio de 2009

Swing

O início das actividades swingers remonta ao tempo dos romanos e as bem conhecidas orgias romanas. Não existe consenso entre os historiadores e estudiosos, há opiniões que este comportamento liberal já existia muito antes na Grécia, outros ainda afirmam que é o comportamento natural do ser humano que ao longo do tempo foi oprimido e reprimido por regras sociais e religiosas.

Ao longo do tempo assumiu varias formas e nomes. O Swing nos tempos modernos iniciou-se durante a segunda guerra mundial entre os pilotos dos Estados Unidos. Durante os anos 60 chamava-se “wife-swapping”, e era controlado sobretudo pelo homem que escolhia “trocar de esposa com outro homem”.

Não existe consenso em relação à abrangência do termo swinger, uma corrente afirma que swing é uma vasta área de comportamentos sexuais que envolvem três ou mais pessoas, outras há que fazem a dissociação e separação e afirmam que swing é apenas uma relação (sexual ou não) entre casais. Tipicamente considera-se swing quando um casal inclui um ou mais elementos numa relação sexual (soft ou hard). Os diversos comportamentos entre os parceiros podem acontecer no mesmo espaço comum, ou em lugares separados.

O swing abrange e incorpora todo o tipo de pessoas, os casais fazem a escolha de outros parceiros pelos seus próprios critérios (teem o privilégio de seleccionar). Existem características que tornam casais mais próximos e permite um nível de empatia superior, não sendo necessariamente pessoas da mesma faixa etária, da mesma religião, da mesma raça ou até do mesmo ambiente social.

Sem comentários:

Enviar um comentário